quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O nosso aniversário...

O fim de tudo ficará guardado em um dia perdido na memória.
Assim, ela não se repete no calendário e nem tão pouco se comemora qualquer coisa.

Mas o melhor de tudo é que todos os dias somos chamados para o milagre do amor.
E o amor é a razão de ser de nossas vidas. É o tempero que adoça nossas relações e dá sentido aos momentos difíceis para os quais tentamos justificar que tudo vale a pena.
Apesar de todas as dificuldades, das incertezas que rondam outros aspectos da vida, mesmo assim, o amor faz o dia amanhecer em paz e nos dá coragem para enfrentar obstáculos que procuram minar a nossa força-de-vontade, que desafiam nossa perseverança e tentam intimidar nossa coragem.

O início de tudo marca uma data especial.
E tal qual a raposa do Pequeno Príncipe, fica-se à espera do milagre que um dia aconteceu

Um dia marca uma data especial e mais que isso, torna-se um marco, daquela pessoa que fomos e daquele que somos hoje, sem deixar de sermos nós mesmos: verdadeiros, autênticos, justos e, é claro, felizes com as decisões que tomamos.
Às vezes, é difícil decidir pelos outros, mas é preciso, porque algumas decisões em última instância é uma decisão pessoal e por mais que atinja outros entes queridos, o alvo maior somos nós mesmos. Parece um tiro no pé, mas não é bem assim.
É preciso ter coragem para fazer o que é certo, doa a quem doer.

Este dia marca uma data especial e mais que isso, é um marco, da vida que tive, da vida que escolho hoje, sem deixar de ser eu mesmo.`
Muitas vezes é difícil enxergar o que é melhor para nós, quando as decisões em última instância é uma decisão compartilhada e por mais que pensemos em nós mesmos, o maior alvo são todos os envolvidos. Parece uma epidemia, mas não é bem assim.
É preciso ter coragem para compartilhar o que é comum e doar para quem merece receber.

É importante ter uma data especial para comemorar. Isso significa que apesar de construirmos nossa jornada todos os dias, tijolo a tijolo, passo a passo, há um momento em que paramos, refletimos sobre toda essa caminhada e avaliamos o quanto crescemos, o quanto somos melhores e o quanto construímos.
É hora então de comemorar e que a cada aniversário essa prestação de contas seja um momento de continuar a dizer que tudo valeu a pena e seja combustível para prosseguir no caminho certo.

Nenhum comentário: