domingo, 5 de agosto de 2012

Viver da melhor forma possível...


"A maior homenagem que se pode fazer a alguém que morreu é voltar a viver da melhor forma possível..." Lya Luft 2011.

Concordo! E o que proporciona  essa capacidade é justamente "viver da melhor forma possível" ao lado de quem em vida compartilha os derradeiros instantes de sua existência...
Ninguém carrega cartão de embarque, com data e hora marcada. Por isso, não espere para descobrir qual é o instante adequado. Lembre-se: na vida, tal qual no tênis, a bola mais importante é aquela que começa no saque.
Basta o abraço perfeito, a atenção oportuna e a compreensão necessária para proporcionar em nós a sensação de ser alguém especial. É incrível, mas o que se prega é justamente o simples bem de ser sincero. A sinceridade dos nossos atos diferenciam o mercenário de alguém que luta pelo que é seu. Assim, a vida nos mostra o que importa no mundo de verdades e mentiras com as quais lidamos todos os dias, sempre na emblemática luta de separar o joio do trigo, ou seja, quem vale a pena de quem será apenas um mero conhecido.
O casamento não se prende a papéis, não se engana com compromissos verbais, não se ampara na legalidade, nem mesmo em partilhar um espaço físico comum. Casamento é apenas comunhão. E comunhão é partilhar apenas uma coisa: a presença.
Cada um é capaz de carregar seus próprios compromissos de vida, suas dificuldades, suas doenças e suas limitações. Presença não é sacrifício, nem caridade, A presença permite amenizar justamente as dores das dificuldades, das doenças, das limitações e proporciona crescimento pessoal. É na presença que partilhamos vitórias, conquistas, confidencias e cumplicidades. Retira o sentimento de solidão e oferece a sensação de felicidade. É a presença que proporciona momentos e lembranças felizes.

Nenhum comentário: