Mostrando postagens com marcador Coisas boas Deus não te salva sem ti acontecer. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Coisas boas Deus não te salva sem ti acontecer. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 14 de junho de 2011

Coisas boas estão por acontecer...

Quando ouço a música Eduardo e Mônica (Legião Urbana) encontro algumas semelhanças com a minha trajetória e mesmo sendo poucas as coincidências, ainda assim, eu me identifico na letra. É como se fosse um mapa astral, na qual encontramos e guardamos para nós as coisas boas que dizem de nós e as coisas boas que queremos que digam de nós.

Há muitos anos eu também tive a minha "Mônica", na qual coincidem trechos como quando ela queria ver um filme do Godard e num outro em que ela gostava do Bandeira, do Bauhaus, de Van Gogh, Mutantes, Caetano e de Rimbaud.
Faz tanto tempo que mal me lembro dos detalhes, das referências artísticas. As personalidades mudam um pouco, mas a essência é quase a mesma.
Lembro certa vez de ter dormido no longo e tedioso filme "E o vento levou...". Trauma ou não, a verdade é que até hoje não assisti à tão famosa película. Em outra ocasião também fui ver Gandhi e sinceramente, meu (baixo) nível cultural à época me permitia apreciar somente Alien, Indiana Jones, De Volta Para o Futuro, Guerra nas Estrelas, Jornada nas Estrelas e assim por diante...
A maturidade vem com o tempo (muito tempo depois, acho que ainda está fazendo download...), mas a criança e o adolescente não foram embora e nem irão jamais. Ainda me divirto muito com esses filmes. Adoro acompanhar toda a saga de Harry Potter com meus filhos. Mas aprecio todas essas outras criações ditas "cult", assim como aprecio peças de teatro, musicais, telas, orquestras sinfônicas e tantas outras manifestações artísticas. Gosto, mas ainda é cedo para dizer: "eu entendo ou eu conheço".

De tantas oportunidades de conhecimento que a minha "Mônica" me deixou, eu carrego apenas uma única frase que li no filme Reds, não esse que surgiu agora com o Bruce Willis, mas um que retrata a vida do jornalista John Reed, no período da Revolução Russa. Impressionante a minha memória? Para quem não gostava desses filmes, não é mesmo? Pois é, isso é o milagre do Google, o meu oráculo que a tudo responde. Hehehe!
Mas, voltando à frase... No início do filme existem diversas citações e uma delas dizia: "Coisas boas estão por acontecer em nossas vidas... Basta lutar um pouquinho por elas..."

Considero essa frase próxima daquela frase de Santo Agostinho: "... Deus não te salva sem ti..."

Se você é filho de Deus, faça a sua parte, pois Deus sempre fará a parte dEle.