terça-feira, 21 de junho de 2011
O Poder da Internet na Busca do Conhecimento
Um amigo meu compartilhou uma foto de sua amiga no Facebook. Como faço parte de sua rede, eu vi a foto ao lado e li o que estava escrito na camiseta do ator: "I'm Gandalf and Magneto. Get over it!". E pensei erroneamente por que não estava ali citado Dumbledore nos dizeres da camisa. Fui no Google, é claro! Pesquisei por Gandalf Magneto, para descobrir o nome do ator. Sei quais são os filmes, mas não sei o nome do ator... Sinto muito!
Ora, ora! Descobri duas coisas: o nome do ator é Ian McKellen e que o que estava escrito na camiseta estava adulterado. Ian McKellen havia participado de um protesto quando da visita do Papa Bento XVI à Inglaterra. A frase originalmente era: "Some people are gay. Get over it!".
O sítio estava em inglês, o qual traduzi com o uso do Google Tradutor, hehehe!
Por fim, também, em outras referências, descobri que o ator fica irritado ao ser confundido com Michael Gambon, que faz Dumbledore, na franquia Harry Potter, depois da morte de Richard Harris.
Em tempo, fiquei em dúvida sobre o uso do porque, por que, porquê e por quê. Logo pesquisei no Google e elegi um endereço confiável como o UOL Educação e lá eu me esclareci quanto ao correto uso.
A Internet mudou a forma de aprender e o comportamento de aprender e pesquisar.
No exemplo acima, de um fato isolado, talvez irrelevante para muitos, que no entanto, demonstra o poder da pesquisa e a velocidade de se obter uma resposta com o uso da Internet. Como ela pode agregar valor e contextualizar muito mais poderosamente, muitas vezes, de uma forma totalmente diferente daquela que inicialmente se pretendia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário